"Não Andeis Inquietos"
Rocha Eterna Bertioga

“Não andeis Inquietos”

 

Texto: (Filipenses 4.6)

 

não andeis inquietos (ansiosos) por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.

 

Ansiedade:

 

·         Angustia

·         Aflição

·         Grande inquietação

·         Desejo veemente

·         Impaciência

·         Avidez

 

Sinônimos de Ansiedade:

·         Anseio

·         ânsia

·         Desespero

No mundo no qual vivemos que é cada vez mais capitalista egoísta e ambicioso, cada vez mais o homem (sociedade) sofre com Ansiedade. Vimos suas características, sinônimos e de fato observamos que é assustador e avassalador este grande mal que assola a humanidade. Não querendo isentar as mulheres (que também sofre deste mal), mas, os mais atingidos são os homens. Paulo falando aos Filipenses declara: não andeis inquietos (ansiosos). Diga isso há pessoa que tem forte personalidade e posições firmes e veja se você consegue domar esta fera. Apesar de que para aqueles que servem ao Senhor, não existe personalidade não domada (digamos assim), por que quem domina o homem é Deus através do Espírito Santo e os frutos do Espírito. Então cai por terra esse negocio de sanguíneo, fleumático colérico etc.quem age na nossa vida, nos moldando todos os dias é o Espirito Santo do Senhor. Mais o que estou tratando aqui não é personalidade e sim um sentimento que opera dentro do homem causando assim destruição, atitudes precipitada e inconsequente. O ansioso sofre com o seu próprio mal. bíblia diz “de que se queixa o homem?”. Veja comigo no que o ansioso sofre:

1.       Frustrações

2.       Promessas não cumpridas

3.       Com sentimentos não correspondidos

4.       Quando vê seu chamado (ministério) em crise ou não fluindo como gostaria

5.       O ansioso ele se isola da sociedade com medo de decepções passadas

6.       O ansioso caminho lado a lado com o orgulho

7.       O ansioso não ouve

Poderia citar muito mais adjetivos para este assunto, mas, quero deixar o teu coração tranquilo porque para nós há uma saída.

não andeis ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e suplica, com ações de graça”.

Soluções para o Ansioso:

1.       Oração: “ore sem cessar

2.       Súplica: “oração feita com insistência e submissão

3.       Ações de Graça: “Gratidão”

Acho que a situação complicou ainda mais olhando para as soluções de melhora de um ansioso. São três pontos fundamentais para a cura deste sentimento destruidor. Dificuldades de um ansioso:

1.       Orar

Seu nível de concentração é baixo demais o tornando incapaz de parar para ouvir a voz de Deus. às vezes o seu corpo está ajoelhado tentando buscar ao Senhor, mas, a sua mente está distante dali pensando em tantas coisas.

 

2.       Suplicar

Se orar já é complicado imagina suplicar (oração feita com insistência)?

 

3.       Ações de Graça

Gratidão. Lembram que no inicio deste pequeno estudo falamos que o ansioso anda perto (lado a lado) com o orgulho? Você já viu um orgulhoso ser grato? Deus está tratando com o nosso caráter e este tratamento é profundo.

O fato é que, ansiedade é prejudicial à saúde (física emocional e espiritual); enquanto somos governados por este sentimento, Deus não está reinando em nossa vida. Por que o ansioso quer ter o controle absoluto da situação sendo o centro das atenções. Enquanto estiver “dominando o Reino da minha vida” Deus não pode agir. Na verdade, com o ansioso Deus não consegue falar, porque ele não deixa! Querido que o Senhor Reine em teu coração, que você não sofra mais desse mal. E todas as vezes que lhe sobrevier este sentimento, lembre-se que Dele é o Reino, Dele é o centro de tudo e baixe a sua guarda para o Espírito Santo dominar sua vida.

 

No amor de Cristo

Victor Teixeira

 

 


Parceiros

IFC - Instituto de Formação Cristã http://www.ifcbertioga.com.br
CNPJ: 011.104.046/0001-77
Av: 19 de maio 424 - Jd Albatroz - Bertioga - SP
Fone: (13) 3317-3314
2011© - desenvolvido por
Mentalle Sistemas Inteligentes